10 bons motivos para sermos dizimistas.

Nós somos apenas administradores. Ser dizimista é devolver a Deus uma pequena parte do muito que Ele nos dá. Ser dizimista é atitude de amor e gratidão.
A Bíblia manda-nos viver o amor, a gratidão e a generosidade; É isto que faz o dízimo. Não é invenção da Igreja. Nasceu como resposta do homem à bondade e misericórdia de Deus.
O dízimo é ato consciente de devolução, feito em espírito de fé. É entrega de bens e da própria vida, com alegrias e tristezas, esperanças e decepções, vitórias e derrotas.
Ser dizimista é abrir o coração, partilhar mensalmente, com alegria, o pouco e o muito, sem obrigação.
Ser dizimista é assumir a responsabilidade de dar um pouco de si a Deus. Não é favor à comunidade; é, sim, ocupar o lugar de membro vivo e responsável.
Mesmo sem poder ou sem saber pregar. Seu dízimo é apoio aos evangelizadores.
Ser dizimista é ajudar a manter a casa de oração da comunidade, nosso templo, para um digno culto a Deus: vasos, velas, flores, livros, folhetos litúrgicos, limpeza, som, etc.
Ser dizimista é ajudar nos subsídios da catequese de crianças, adolescentes e jovens, na preparação de agentes de pastoral, ministros, no sustento dos sacerdotes e das pessoas liberadas para servir. Ser dizimista é contribuir para a construção e manutenção de uma Igreja viva, que não necessite recorrer a taxas, bingos, rifas ou festas.
O dizimista é solidário com todos os membros de sua comunidade que formam a paróquia, com todas as comunidades. O dízimo cria caminho entre todos na Igreja de Jesus.
Em comunidade dizimista não há necessitados: todos são ajudados na pobreza, na doença, dando peixe e ensinando a pescar. Não é preciso pôr tudo em comum. Basta pôr o dízimo. É suficiente quando é entendido e praticado.








0 comentários:
Postar um comentário