quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Correção Fraterna aos promotores de Eventos


Correção Fraterna aos promotores de Eventos na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo – Taperuaba
Nós seres humanos, por ocasião do ativismo, acabamos esquecendo pontos fundamentais que favorecem o bem estar entre os irmãos, por isso, fazendo uso da palavra com o intuito de uma CORREÇÃO FRATERNA, venho mais uma vez lembrar o seguinte ponto esquecido. Em Julho passado gentilmente enviamos um comunicado aos promotores de eventos (sobretudo festas dançantes no período dos festejos religiosos) para que os mesmos observassem com amor, porém, este comunicado foi esquecido, afinal, fatos comprovam em relação aos festejos de Vassouras, pois a todo instantes estamos ouvindo convite para “o encerramento dos festejos de Vassouras”.
INFORMO: O ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE VASSOURAS (FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO) NÃO ACONTECERÁ NO DIA 26 COM UMA FESTA DANÇANTE, COMO SE ESTÁ ANUNCIANDO, MAS NO DIA 27 COM PROCISSÃO E MISSA.
Segue o texto informativo publicado no dia 19 de junho de 2013, cujo desejo que ainda seja observado.
Eu, Pe. Antônio Denílson - Pároco de Taperuaba e o Conselho Paroquial de Pastoral - fazemos saber que nestes quatro anos de Paróquia, sempre temos percebido a organização de festas dançantes (bandas de forró – de menor ou maior expressão nacional) no período dos Festejos Religiosos. Neste paroquiato a Igreja não se julgou no direito de permitir ou proibir, ou seja, a Paróquia se faz e, até o momento, continua sendo imparcial quanto a esta questão, pois cada pessoa tem o direito de trabalhar e ganhar o seu sustento de uma forma digna. Nestes anos de criação da Paróquia (04) nunca recebemos doação dos empresários que contratam suas bandas, como muitos pensam, pois repito: a Igreja se faz imparcial. A única coisa que pedidos, por gentileza e amizade é que sejam observados os seguintes pontos:
01.  Que as festas não atrapalhem nossos eventos religiosos, ou seja, que sejam marcadas e iniciadas após as missas e/ou momentos culturais promovidos pela Paróquia (assim como já vem acontecendo);
02.  Que nas propagandas das Festas dançantes que atingem nossos ouvidos pelas vias sonoras do rádio ou carros de som NÃO se utilizem das seguintes expressões:
a.      Em Comemoração aos Festejos de (Taperuaba, Vassouras, Bilheira, Puba ou outra comunidade);
b.      Encerrando os Festejos de Taperuaba, Vassouras, Bilheira, Puba ou outras.
Justifico: A Igreja em Taperuaba jamais irá comemorar seus festejos com Bandas de Forró, a não ser que seja um grupo religioso; mas, comemora com Celebrações Eucarísticas e outros eventos organizados pelas nossas Pastorais; O encerramento dos Festejos se dá com a missa e procissão que percorre as ruas de nossa Taperuaba ou comunidade e não com as referidas bandas.
Como Pastor, agradeço a compreensão de todos e que tenhamos uma festa abençoada. Que nossa Senhora interceda por nós e nos ajude a realizarmos uma Santa Festa. Que Deus vos abençoe. Pe. Denilson e Conselho Paroquial de Pastoral.
Taperuaba, 19 de junho de 2013.
   

0 comentários:

Postar um comentário